Bianca_de_S___1_.jpg

História do Programa

O Programa Bom Aluno tem como objetivo apoiar  jovens provenientes de famílias financeiramente carentes, a realizarem seus sonhos acadêmicos, através de sua capacitação educacional e profissional, bem como habilitá-los nos aspectos de cidadania e solidariedade para que se tornem agentes de transformação de sua situação socioeconômica e da desigualdade social existente no Brasil. 

Biografia do Sr. Severino


No dia 7 de setembro de 1906, nasceu em Vila Velha, Galicia, Espanha, Severino Ballesteros, sétimo filho de uma família de dez irmãos.


A situação financeira da família e do país não era fácil e, desde pequeno, Severino e seus irmãos trabalhavam na lavoura para ajudar os pais.

 

 Em 1928, o mar que jamais tinha visto antes, transformou-se de repente no caminho do seu destino. O jovem Severino, dotado de espírito empreendedor, decidiu buscar novas oportunidades em uma terra promissora: o Brasil.

 

 Um mês após partir da Espanha, desembarcou no Rio de Janeiro trazendo na bagagem muita vontade de vencer e o dinheiro para a passagem de volta que seu pai, modesto e sábio lavrador, lhe dera para voltar, caso precisasse. Aquele dinheiro, Severino guardou, com muito carinho, por toda a vida.

f1befb17aef04e6f93438d6090fa4548.jpg
logo_severino.jpg

Instituto Severino Ballesteros


O Instituto Severino Ballesteros pretende ser porto, ponte e reforço para alunos que não teriam chances de concluir os estudos. Aqui eles ganham a oportunidade de mostrar seu talento. E que talento!


A opção por um programa educacional foi feita pela certeza de que nenhuma mudança significativa acontecerá neste país sem haver uma prioridade de investimentos em Educação e pela vontade de contribuir para uma nova sociedade através do preparo de líderes servidores, agentes de transformação social.

Esta foi à razão de em 12 de julho de 2002, termos fundado o Instituto Severino Ballesteros e firmado parceria com o IBAB